Início Geral

Estudantes protestam em JP contra PEC e reforma do ensino médio; vídeo

Um grupo de estudantes que fazem ocupações em instituições da Paraíba fez manifestação pacífica na manhã desta terça-feira (8), na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa. Eles são contra a PEC dos Gastos e a reforma do ensino médio. Veja vídeo abaixo.

Leia também:

– Só um quarto dos estudantes diz estar bem informado sobre reforma da educação

– Defensoria Pública envia recomendação a MEC e reitores sobre ocupações

– Temer critica ocupações e diz que se divulga muita ‘ladainha’

O ato ocorreu durante audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que debateu as ocupações estudantis nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Em todo o Brasil já são aproximadamente 1.200 escolas ocupadas, em oposição à PEC 55 (antes 241 na Câmara), que vai limitar gastos do governo por 20 anos, e à Medida Provisória 746 que reforma o ensino médio.

A audiência foi convocada pelo deputado Anísio Maia (PT). Na Paraíba, as ocupações estão presentes nos campi de João Pessoa, Cabedelo e Sousa.

“A audiência pública será um momento importante para que o conjunto da sociedade possa compreender as ocupações. A luta dos estudantes é por uma a educação pública, gratuita e de qualidade, com democracia e participação”, explicou Jordânia Firmino, estudante do IFPB.

Veja vídeo do Portal.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.