Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Estudantes s?o feitos ref?ns durante assalto a banco no interior da PB

Um grupo de estudantes universitários foi feito refém na madrugada desta quarta-feira (2) em Picuí (Borborema do estado, a 226 km de João Pessoa), durante assalto a agência do Banco do Brasil da cidade.

Leia também: Vídeo flagra fuga de
assaltantes após explosão a caixa eletrônico na orla de João Pessoa

Os estudantes estavam dentro de um ônibus que chegava de Campina Grande e foram abordados pelos bandidos. Todos eles tiveram que descer do veículo, que foi colocado como escudo em frente à agência. As mulheres foram obrigadas a ficar deitadas no chão de um posto de combustíveis próximo ao banco, enquanto os homens foram postos em fileira na rua, para que uma barreira se formasse e nenhum policial pudesse passar.   

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo relatos publicados por vítimas em uma rede social, cerca de 10 homens fortemente armados participaram da ação. Conforme um homem que testemunhou o crime, os bandidos efetuaram vários disparos de arma de fogo, enquanto garantiam aos reféns que eles não seriam feridos.

“Eles diziam o tempo todo que não estavam ali para assaltar a gente. Pediam para que a gente ficasse calmo porque a intenção era roubar o governo e que nada ia acontecer com a gente. Foram muitos tiros e tínhamos a impressão que eles vinham na nossa direção, mas graças a Deus ninguém se machucou”, conta um dos reféns, em áudio que circula na internet.

Após explodir o cofre principal da agência, os assaltantes liberaram os estudantes e fugiram com direção ao estado do Rio Grande do Norte. Até as 8h, nenhum suspeito tinha sido preso. A quantia roubada pelo bando não foi informada.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.