Início Geral

Estudantes ter?o a miss?o de atuar na preven??o e redu??o da viol?ncia no ambientes escolar

Crianças irão atuar como “Guardas Mirins” nas escolas municipais da Capital. Elas não atuarão exatamente na “guarda”, ou seja, na segurança, mas terão a ‘missão’ de promover a cultura de paz para a prevenção e redução da violência nas escolas. Cerca de 60 estudantes, de 8 a 12 anos, da rede municipal de ensino de João Pessoa, foram selecionados para fazer parte do projeto. Nesta faixa etária, o projeto é pioneiro no País.

A aula inaugural aconteceu na manhã desse sábado na Escola Aruanda, no bairro dos Bancários, na Capital. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania (Semusb). Inicialmente, o projeto terá duração de seis meses e as oficinas do projeto acontecerão aos sábados.

De acordo com a coordenadora do projeto, Mayrilane Leite, as crianças participarão também de cursos. “Nosso objetivo é promover a cultura de paz com uma visão de prevenção à violência. O projeto também tem o caráter pedagógico. Esses estudantes terão a oportunidade de participar de oficinas de arte, esporte, cidadania, meio ambiente, primeiros socorros e prevenção às drogas. Além disso, elas poderão participar de cursos no Sesc e no Senac. A Fecomércio é nossa parceira nessa iniciativa”, explicou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.