Início Esportes

Etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf agita feriado em João Pessoa

etapa-do-campeonato-brasileiro-de-kitesurf-agita-feriado-em-joao-pessoaTudo pronto para o show nas águas. Nesta quinta-feira (07), João Pessoa começa a sediar simultaneamente a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf (modalidade Hidrofoil) e o 40º Campeonato Norte-Nordeste de Vela, na classe Laser. Com perspectiva de bons ventos, mais de 60 atletas – muitos deles paraibanos – vão entrar em ação nas praias do Cabo Branco e Tambaú em busca do título das duas competições.

No Norte-Nordeste de Vela, uma das atrações é o Sr. Edvaldo Barbosa, que mesmo aos 73 anos de idade esbanja disposição e promete fazer bonito no campeonato. Em atividade de forma ininterrupta desde 2005, o paraibano sagrou-se campeonato brasileiro em 11 oportunidades, seis vezes na Laser Radial e outras cinco na Laser 4.7

“Eu comecei a velejar aos 44 anos de idade, mas infelizmente após cinco anos na modalidade, precisei parar de competir devido a uma hérnia de disco. Passei muitos anos sem velejar, mas voltei a competir em 2005 e nunca mais parei. Desde então, participei de todos os brasileiros e ganhei 11 vezes. Também fiquei em 3º lugar no Mundial disputado em Fortaleza, em 2006”, contou o experiente atleta, que espera mais um bom resultado competindo em casa:

“O Norte-Nordeste vai ser muito competitivo porque muitos atletas de alto nível estarão em João Pessoa. Não vai ser fácil, mas vamos batalhar para conquistar mais um bom resultado para a Paraíba”, concluiu.

No Brasileiro de Kitesurf, modalidade Hidrofoil, o leque de paraibanos é muito maior e, muitos deles, com possibilidades reais de brigar pelo título. Entre os homens, destaque Wilson Bodete e seu filho Arthur Veloso. Já entre as mulheres, Nayara Licarião é uma das fortes candidatas ao ponto mais alto do pódio.

Tricampeão mundial máster no Kiterace, Wilson Bodete está começando a migrar para o Hidrofoil, que hoje em dia é a principal modalidade do kitesurf. O paraibano ainda está engatinhando no novo estilo, mas espera fazer uma grande competição.

“A expectativa é sempre a melhor possível. Vai ser meu segundo campeonato na modalidade e espero seguir evoluindo. Acredito que o Brasileiro será muito disputado, com quatro ou cinco atletas brigando pelo título. Também será especial competir em casa e ao lado do meu filho, que participará de seu primeiro campeonato no Hidrofoil”, disse Bodete.

O evento também terá uma ação social. Buscando a conscientização ecológica, será desenvolvida a ação “Cuide das Nossas Praias”, que terá como objetivo conscientizar os banhistas em relação ao lixo que eles produzem nas praias. Serão distribuídos saquinhos para depósito de lixo para o público presente, como também material informativo referente aos cuidados e preservação da nossa orla.

Olho nele!

O maranhense Bruno Lobo vem de um grande resultado no Mundial e promete estragar a festa paraibana.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.