Início Esportes

Evaristo Piza ainda tem dúvidas sobre o ataque do Botafogo-PB

A pré-temporada do Botafogo-PB está chegando ao fim. Faltam apenas 11 dias para a estreia do Belo no Campeonato Paraibano e, com quatro amistosos já realizados e mais dois a serem disputados neste fim de semana, o torcedor alvinegro já começa a formar uma opinião mais coesa sobre a nova equipe comandada pelo treinador Evaristo Piza.

Entretanto, uma antiga queixa da torcida parece ainda incomodar, que é o caso do centroavante de ofício do time, o camisa nove. Com três opções para a posição no elenco, Piza parece ainda não ter definido o titular do ataque, ficando em dúvida entre Lohan, Mário Sérgio e Maikon Aquino.

Vestindo a camisa nove durante os amistotos de pré-temporada, Lohan comentou a pressão que vem escutando das arquibancadas, afirmando que, os gols que ele marcou no jogo-treino contra o Serrano dão confiança para ele desempenhar o melhor em campo e tirar a desconfiança da torcida do Alvinegro da Estrela Vermelha.

“Estou feliz de estar marcando os primeiros gols, mesmo que em um amistoso, com a camisa do Botafogo-PB. Aos poucos a gente vai ganhando confiança e ao mesmo tempo tirando a desconfiança do torcedor. E, no dia a dia, a gente vai trabalhando, dando o máximo, para dar muitas alegrias ao torcedor botafoguense”, pontuou o atacante do Belo.

Na temporada passada, a torcida do Belo ficou na bronca com o ex-camisa nove do clube, o atacante Nando, que passou mais de sete rodadas seguidas da Série C sem marcar gols. Sobre isso, Lohan comentou que confia em seu trabalho e que, com calma, os gols vão sair e ele vai conseguir deixar sua marca na equipe.

“Eu procuro fazer meu trabalho durante a semana. Acredito que o trabalho ele vence tudo, então trabalhar com os pés no chão e com calma, pois sabemos que os gols vão sair naturalmente e aos pouco a gente vai melhorando nossa marca e ganhando a confiança da torcida”, disse Lohan.

Já o treinador Evaristo Piza cobrou mais confiança da torcida nos jogadores que estão disponíveis para a posição. Segundo ele, a própria equipe deve trabalhar para encontrar espaços para os atletas do ataque poderem desenvolver suas jogadas e marcarem os gols.

“Eu sempre ponderei isso com a diretoria. A gente contratou três jogadores para a posição, mesmo com o Mário me dando opção pelos lados do campo. Então, seja com o Lohan, com o Maikon Aquino ou com o Mário Sérgio, a gente têm que confiar e buscar situações para estes jogadores terem a bola final no jogo”, comentou o treinador Evaristo Piza.

Últimos testes

Antes do início das disputas do Campeonato Paraibano, que começa no próximo domingo (19), o Botafogo-PB ainda disputará dois amistosos preparatórios. O primeiro deles será conta o Sport-PE, neste sábado (11), no CT do Leão, no Recife, e no domingo (12), a partida será contra o Sport Lagoa Seca, no CT da Maravilha do Contorno, ambos às 15h.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.