Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Evaristo Piza não é mais treinador do Botafogo-PB

Após a derrota para o Santa Cruz-PE, por 3 a 0, na última quinta-feira (12), no Estádio do Arruda, pela Copa do Nordeste, a diretoria do Botafogo-PB resolveu demitir o treinador Evaristo Piza. Uma coletiva de imprensa foi marcada para a tarde desta sexta-feira (13), no CT da Maravilha do Contorno, onde serão expostos os motivos e detalhes da demissão do treinador.

Leia também: Santa Cruz vence e acaba invencibilidade do Belo no Nordestão

Evaristo Piza chegou ao Botafogo-PB na metade da Série C de 2018, e conseguiu, naquele ano, a classificação para o mata-mata da competição nacional, sendo eliminado pelo homônimo de Ribeirão Preto, após sofrer um gol aos 47 minutos do segundo tempo e, consequentemente, ser eliminado na disputa de pênaltis. Em 2019, Piza conquistou o Campeonato Paraibano e chegou à final inédita da Copa do Nordeste, sendo vice-campeão.

Paciência esgotada

Entretanto, desde a reta final da Série C de 2019, objetivo principal do Botafogo-PB, o clima de insegurança já estava tomando conta da Maravilha do Contorno. Após o fracasso na competição nacional, a diretoria do Belo resolveu, mesmo assim, manter o treinador no comando da equipe, o que gerou insatisfação de boa parte da torcida botafoguense, que não concordava com a permanência do treinador.

Retrospecto

Em 2020, apenas duas derrotas, uma para o Fluminense, pela segunda fase da Copa do Brasil e a mais recente diante do Santa Cruz-PE, atuações ruins que foram suficientes para a queda de Evaristo Piza no Belo, após 73 jogos, 36 vitórias, 23 empates e 14 derrotas, para um aproveitamento de 59,81%.

Comentários

kleber disse:

Não tem mais volta.Temos que pensar qual vai ser o novo contratado,Só alerto aos dirigente do botafogo pb Não contrate treinador com mentalidade de perdedor.retanqueiro.e mentalidade pequinês,treinador atualizado e que tenha currículo de vencedor e experiência e moral para dirigir equipe com jogadores experiente de passagem em clubes de serie A B,

Erivaldo Félix disse:

Moro em São Paulo acompanho sempre as informações do belo porque sou paraibano e torço pelo Botafogo..
Gostaria que o Evaristo tivesse continuado, mais futebol é resultado e as vezes precisa dar uma chacoalhada, mudar ás vezes faz bem……

Marinaldo Cunha disse:

Treinador é aquele que da soco no ar, que da chute no vento. Não esse que fica olhando o time tomar peia e não faz nada.

Deler disse:

Injusto tudo que fez pelo botafogo , o qual este clube não via a muito tempo ele resgatou o futebol e colocou o Botafogo novamente na vitrine ,.por isso que futebol brasileiro vivi esse dilema

Marcos Félix disse:

Precipitada foi a decisão da diretoria e dos conselheiros. É verdade que os últimos resoltados não agradou a torcida do Belo. Entretanto, pela a história do Evaristo Pizza no comando técnico do Botafogo PB o resultado matemático sobre o seu comando é favoravel a sua pessoa e o trabalho que vinha desenvolvendo no clube. Por esse motivo, a presidência do clube e os conselheiros agiram precipitadamente pelo calor da emoção, deveria esperar um pouco mais.Sendo assim, avaliando melhor tomaria a decisão de demiti-lo. Esse é o futebol Brasileiro o treinador sobrevive de resultado.

Marcos disse:

Fez um grande trabalho no Belo, obrigado!

Elon disse:

Concordaria com a demissão se por acaso tivesse racha no grupo ou seja boicote a ele.caso contrário foram injusto c o cara.

Flávio Dias disse:

Na verdade ele já vinha sendo fritado,pois duas derrota; não justifica à demissão.

Marcos Ferreira disse:

Foi desnecessário a demissão, dava para espera mais um pouco.
Ai sim se tomava uma decisão.

Ronaldo disse:

Boa sorte Evaristo

Walter disse:

Tava na hora mesmo agora a culpa também é de quem contratou esses jogadores são péssimos fora a idade já tão cansados não aguentam muito coisa o botafogo sempre contrata veteranos tá na hora de fazer um time jovem porque futebol hoje e rapidez e força que a torcida precionem esses jogadores que vem aqui ter uma vida boa e não colocam o sangue pelo botafogo já basta de sofrer torcendo pelo belo vamos ver se agora melhora mais tenho minhas dúvidas sorte pra vc belo.

Raimundo disse:

Treinador que so jogava na retranca, desse jeito que vinha, o belo nao conseguia nunca acesso a nada. Tem mais o belo tem que ter um homem gol

José Marinho disse:

Infelizmente estava muito acomodado…Chegou a hora dele.Boa sorte Evaristo piza,com certeza vai encaixar em outra equipe.

Eduardo disse:

Decisão precipitada.

Francinaldo Santos de melo disse:

Treinador não entra em campo para jogar,mais escala os melhores na condição física e os melhores da equipe, mais quando o time quer jogar vence.mais quando querem derrubar o treinador eles conseguem.infelizmente o belo vai pagar o preço.

Marconde disse:

Foi muito precipitada a demissão do treinador o que tem que ser feito é procurar saber dos jogadores quem quer jogar no belo porque eles parecia que estavam jogando na altitude sem fôlego parados é o que penso.

wamir. disse:

“O PIZA ERA UM TÉCNICO QUE JOGAVA EM CIMA DO ADVERSÁRIO, ATROPELUO MUITOS PELO SEU CAMINHO, MAS DESDE A DECISÃO DA COPA DO NORDESTE 2019, ACOVARDOU-SE, VIROU UM RETRANQUEIRO, E COMEÇOU A FAZER BOIBAGEM COM O TIME. FOI UM DERROTA IMORAL E VERGONHOSA ONTEM. SAIU TARDE!. QUE TRAGAM, PELO MENSOS, O MARCELO VILAR!, CONHECE O NOSSO FUTEBOL.

Rufino disse:

Já estava na hora de sair

Jose de Arimatea das Neves disse:

Sou torcedor do Treze mas admiro o trabalho do Evaristo. Acho injusta sua demissão. Gostaria que ele viesse para o galo

Silvio disse:

Um bom treinador. Porém, não estava com sorte nas últimas partidas. Boa sorte Evaristo!

Nelson Aragão disse:

Acho que foi medida precipitada .

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.