Início Geral

Evento discute papel da Literatura no Cinema dos EUA, em Jo?o Pessoa

Tendo como objetivo discutir como a Literatura é configurada nos filmes O Leitor e A Menina que Roubava Livros, que por meio do intercâmbio entre a Literatura e o Cinema, abordam estórias contadas tendo como ponto central a Literatura, é que a Relações Públicas e Produtora Cultural Anne Fernandes estará ministrando a oficina A Literatura como Protagonista do Cinema Norte Americano entre os dias 30 e 31 de outubro, das 14h às 16h, no Sesc Centro João Pessoa. O público pode fazer a inscrição gratuitamente no Setor de Cultura da instituição.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A oficina faz parte da segunda etapa do Projeto CineSesc 2014, e além de focar a Literatura sob o ângulo do Cinema, apresenta os desdobramentos que o acesso à leitura e ao conhecimento pode gerar no ser humano. Tem como base a tese já desenvolvida pela ministrante, onde utilizou as películas Obrigado por Fumar (Jason Reitman) e Hancock (Peter Berg) e tomou como título Relações Públicas: Articulador das Imagens?, que analisou como é configurado o profissional de Relações Públicas na área cinematográfica.

A ressonância alcançada por reinterpretações de obras literárias que já foram desenvolvidas por estúdios cinematográficos americanos será defendida pela graduada em Relações Públicas pela UFPB, produtora cultural, gestora dos projetos Samba na Vila e Ellas e Assessora de Comunicação e Imprensa, Anne Fernandes.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.