Início Geral

Evento gratuito orienta sobre emprego e mercado de trabalho, em João Pessoa

A Maurício de Nassau, em João Pessoa, sedia no dia 26 de abril a ‘I Jornada Nassau sobre Empregabilidade’. O evento corre no auditório da faculdade Maurício de Nassau, a partir das 8h, e pretende estimular e despertar qualidades e competências profissionais. O evento é gratuito e aberto ao público.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A professora da disciplina de Empregabilidade e Empreendedorismo da faculdade, Juliana Nóbrega, explica. “É necessário ter formação profissional, mas também desenvolver outras qualidades como inteligência emocional, gestão da própria carreira e marketing pessoal. Também é importante saber como esses conceitos se associam para que o profissional possa usar todas essas competências a seu favor”.

Ela ainda complementa. “A afinidade com o trabalho é o primeiro passo para se manter no mercado. Aquelas pessoas que tem afinidade com o trabalho que exercem,certamente, terão um rendimento melhor dentro da empresa.E com motivação para trabalhar, a chance desse profissional se manter no mercado acaba sendo maior”.

As palestras irão abordar temas como: Habilidades indispensáveis para a empregabilidade’; ‘Empregabilidade: A diferença entre o mundo do Instagram e do Linkedin’; ‘Linguagem corporal no trabalho: a competência por trás do gesto’, entre outras.

Entre os palestrantes foram convidados o professor do curso de Direito da instituição, Giordano Pablo; o empresário Zeca Fiorentino, que irá explanar o case dele de sucesso; o consultor financeiro, Guilherme Baía; e o jornalista e professor de Comunicação Social, Wendell Rodrigues.

Confira a programação: 

Manhã

8h – abertura

9h – Palestra 1: “A importância da tríade: aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a ensinar. Habilidades indispensáveis para a empregabilidade”, por Giordano Pablo.

10h – Painel 1: A carreira como ela é. Com Zeca Fiorentino – “Virando a própria mesa” e “Empregabilidade: A diferença entre o mundo do Instagram e do Linkedin”, com Guilherme Baia.

Noite

18h30 – abertura

19h – Palestra 1 – “A importância da tríade: aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a ensinar. Habilidades indispensáveis para a empregabilidade”, por Giordano Pablo.

20h – Painel 2 – A força da comunicação para a empregabilidade. Com Juliana Nóbrega – “Linguagem corporal no trabalho: a competência por trás do gesto” e com Wendell Rodrigues – “A comunicação como instrumento essencial para o ingresso e permanência no mercado de trabalho”.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.