Início Geral

Evento na Capital vai discutir gest?o das ?guas e os efeitos da estiagem na Para?ba

O 3º Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas será realizado nesta terça-feira (11), das 9h às 17h, no auditório da PBTur, em João Pessoa. O evento visa discutir os efeitos da estiagem na Paraíba, a importância dos planos municipais de saneamento e a gestão participativa da água.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante o encontro também serão apresentados os avanços do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão) na Paraíba. Responsável pelo desenvolvimento do projeto no Estado, a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) se tornou referência nacional depois de alcançar todas as metas do Governo Federal e conquistar o repasse de R$ 1,5 milhão que está sendo utilizado na melhoria do gerenciamento dos recursos hídricos estaduais.

“Teremos a participação de um representante do Ministério das Cidades, um especialista em infraestrutura que vai mostrar como devem ser implementados os planos de saneamento. E ainda a eleição de um representante da Paraíba para o Encontro Nacional que acontecerá de 23 a 28 de novembro, em Maceió. Ele será escolhido entre os membros dos comitês estaduais”, ressaltou o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho. A programação completa está disponível no site www.aesa.pb.gov.br.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.