Início Geral

Evento presta serviços gratuitos e orienta sobre saúde da mulher em João Pessoa

Palestra marcada para acontecer neste sábado (10) no bairro Mandacaru, em João Pessoa, pretende conscientizar mulheres sobre prevenção e cuidados com a saúde feminina. O evento acontece na sede da Fundação de Assistência e Proteção à Adolescência e à Infância (Fapai), na Rua Doutor Gouveia de Moura, das 9h às 12h. Haverá prestação de serviços como avaliações e testes gratuitos. A ação é promovida pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Paraíba (Coopanest-PB).

Leia mais Notícias no Portal Correio

A palestra intitulada “Saúde da mulher” será ministrada pela ginecologista Mônica Liseux, que entre os assuntos abordados vai falar sobre a importância da amamentação para a mãe e o bebê, além de orientar as mulheres da forma correta de realizar o autoexame da mama.

No local ainda serão disponibilizados serviços de verificação da pressão arterial, glicemia e ainda como parte da ação, as mulheres receberão kits de higiene pessoal e participarão de um lanche coletivo.

A presidente da Coopanest-PB, a anestesiologista Fátima Oliveira destacou que “levar atividades como essa até a comunidade, significa ter o cuidado e atenção com a saúde da população. A ação será uma grande oportunidade, onde serão discutidos temas importantes em relação à saúde da mulher, o que contribui para o diagnóstico precoce de patologias que afetam o público feminino, além de preparar essas mulheres para serem multiplicadoras da importância de cuidar da saúde. A ocasião também será uma ponte, para fazermos os encaminhamentos dessas mães, para os serviços de referência, por exemplo, em casos da necessidade de procedimentos cirúrgicos”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.