Evento reúne 32 bandas marciais municipais na Estação Ciência, em João Pessoa

46
COMPARTILHE

evento-reune-32-bandas-marciais-municipais-na-estacao-ciencia-em-joao-pessoaNo próximo sábado e domingo (14 e 15), a partir das 14h, um espetáculo de cores e sons tomará conta da Estação Ciência em João Pessoa. Trinta e duas bandas das escolas municipais de João Pessoa participam da primeira etapa da Copa Municipal de Bandas Marciais. A Copa é dividida em quatro etapas e serve como uma espécie de preparação para as bandas marciais que participarão de competições importantes até o final do ano.

O coordenador de Bandas da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Rômulo Albuquerque, explica que durante a Copa Municipal é possível avaliar o desempenho das bandas das escolas municipais, verificando os pontos que precisam ser melhorados. “Ainda teremos a Copa Norte/Nordeste e o Campeonato Paraibano. Esta disputa dará oportunidade para as próprias bandas avaliarem seus desempenhos e se aprimorarem para as próximas competições”, explica.

Em cada dia de evento, 16 bandas se apresentarão. E em cada etapa da Copa, participarão bandas de escolas diferentes. Nas competições, as bandas tem diversos aspectos que são avaliados como postura, musicalização, uniformes e a coreografia da baliza e do corpo coreográfico.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas