Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Evento tem oficinas para mulheres sobre empreendedorismo na música

Um evento criado para contribuir com o desenvolvimento das mulheres no mercado musical será realizado neste domingo (17) em João Pessoa. O ‘Rock Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música’ traz um diálogo sobre o espaço e o engajamento das mulheres no mercado atual na Vila do Porto, a partir das 17h. Os ingressos custam R$ 10 reais (meia entrada) e R$ 20 (inteira), e estão à venda online no Sympla.

Ao fim do bate-papo sobre o espaço das mulheres no mercado da música, no mesmo local, Ana Morena, Andrea Martins e Simona Talma se apresentam com a banda criada especialmente para o Rock de Mulher Circuito, com participação especial das cantoras paraibanas Val Donato e Nathalia Bellar.

O evento, que nasceu com o intuito de gerar um espaço para o desenvolvimento de novas profissionais no mercado musical, conta com participações especiais de Kalyne Lima, da Sinta a Liga Crew, e das produtoras culturais Marcelina Moraes e Fabi Velôso.

Projeto

O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com o apoio da Lei Rouanet. “Coletivos como o Rock de Mulher Circuito ampliam a voz de movimentos que buscam maior representatividade dentro e fora do mercado musical”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

“De uma forma geral, os coletivos promovem impacto cultural, social e econômico que multiplica o alcance de um patrocínio. A gente investe no coletivo e toda uma rede de pessoas conectada a ele também é impactada de forma positiva”, completa.

Rock de Mulher

Idealizado pela cantora e compositora potiguar Simona Talma, o projeto Rock de Mulher
surgiu pela busca do empoderamento feminino na música, como também em outras vertentes artísticas como o audiovisual, as artes visuais e as artes cênicas. O projeto agrega diversas linguagens, estimulando o coletivo feminino nas artes e desconstruindo a relação de poderes e hierarquias impostos culturalmente por uma sociedade que ainda vive o machismo velado, inclusive em movimentos culturais e artísticos.

A busca pela representatividade foi o que impulsionou Simona a realizar eventos com
predominância feminina em Natal, entre os anos de 2015 a 2018, com a festa Rock de Mulher e como membro da edição potiguar do Festival Sonora (Festival Internacional de
Compositoras), que surgiu em 2016 a fim de dar visibilidade e legitimar a mulher como
compositora no cenário musical.

Neste período foram realizados 5 edições da festa Rock de Mulher, de forma independente (sendo 4 em Natal e 1 em João Pessoa), envolvendo um total de 31 artistas mulheres de grande potencial e visibilidade no território que atuam.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.