Início Geral

Evento traz nomes nacionais a JP para discutir temas da atualidade

Nesta quinta-feira (27), às 19h, ocorre a abertura do Pense – Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba – 2017, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro Tambauzinho, na Zona Leste de João Pessoa. O evento que vai reunir grandes nomes nacionais para discutir temas relevantes da atualidade. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A abertura, que contará com a participação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, terá palestra do jornalista e ex-ministro Franklin Martins, que vai abordar o tema ‘Mídia, Poder e Cidadania’, quando discutirá as interferências das mídias nos processos sociopolíticos no plano nacional e internacional, além de debater sobre a qualidade da informação e o monopólio da mídia.

O ciclo Pense será realizado de julho a dezembro, com uma ou duas palestras mensais. Vão acontecer palestras sobre temas universais, civilizatórios, cosmopolitas, não necessariamente conjunturais, mas que mediam, na atualidade, a vida social e o pensamento crítico nos âmbitos local, regional, nacional e internacional.

Nesta primeira edição do ciclo, os palestrantes serão nomes com expressão e reconhecimento nacional ou internacional. Cada palestra será apresentada por um convidado local, representativo das áreas de conhecimento ou das atividades relacionadas com as temáticas abordadas pelos palestrantes convidados. João Eduardo Fonseca, um dos coordenadores do evento, explica que a expectativa é de um debate sensível, nevrálgico, controverso, mas de grande interesse público e social. “O interesse em trazer o jornalista Franklin Martins é porque ele é um intelectual representativo da melhor discussão sobre regulação da informação e controle social da mídia”, comentou. Ele adiantou que toda palestra terá a apresentação e a mediação de uma personalidade local, no caso o professor Rubens Pinto Lyra. No fim da palestra, será aberto espaço para pelo menos uma dezena de perguntas do público.

Outros nomes também já confirmaram participação no ‘Pense’, como Luís Nassif e Frei Beto. A palestra de Luís Nassif está prevista para o dia 11 de agosto, uma sexta-feira, às 19h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A apresentação e mediação será feita pelo procurador federal José Godoy. Já a palestra do Frei Betto acontecerá no dia 27 de setembro, uma quarta-feira, às 19h, também na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, Espaço Cultural. A apresentação e mediação ainda será definida.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.