Evento vai reunir ministro da Sa?de e governadores do Brasil este m?s, em Jo?o Pessoa

12
COMPARTILHE

A Paraíba vai sediar, entre os dias 9 e 12 deste mês, o 3º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e a 1ª Mostra Norte/Nordeste de Experiências na Atenção Básica. Os dois eventos ser realizados no Centro de Convenções de João Pessoa e vão contar com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e de todos governadores dos estados do Brasil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Cerca de três mil vagas foram disponibilizadas para o evento, sendo que duas mil já foram preenchidas. Os participantes vão debater as práticas de Gestão do SUS, Governança Regional, Política de Atenção Básica, Fundações Estatais na Área da Saúde e outros temas.

De acordo com a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), Soraya Galdino, o evento traz oportunidades de compartilhar conhecimento e debater ideias.

“A oportunidade de defender intransigentemente os direitos fundamentais dos cidadãos e cidadãs das regiões Norte e Nordeste, com clareza e a certeza de que temos essa missão na construção do sistema de saúde brasileiro. Contaremos com a presença dos governadores de todas as 27 unidades federativas do país”, disse Soraya Galdino
As inscrições podem ser realizadas no local dos eventos.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas