Ex-campe?o brit?nico de boxe ? acusado na Inglaterra de tentar aderir ao Estado Isl?mico

12
COMPARTILHE

Campeão britânico do médio-ligeiro em 2009, o ex-boxeador Anthony Small está sendo julgado na Inglaterra acusado de publicar material de apoio ao terrorismo na internet. Um dos grandes nomes do boxe na última década, o ex-atleta estaria tentando aderir ao Estado Islâmico e foi acusado de tentar viajar para a Síria para se incorporar ao grupo terrorista.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Small entrou na mista da justiça britânica após outros dois homens com quem tinha relações próximas terem sido presos em 2014, na traseira de um caminhão, portando documentos falsos. De acordo com a promotoria, os detidos, juntamente com o ex-atleta de 33 anos, planejavam viajar para a Síria, onde integrariam o chamado Isis (Estado Islâmico do Iraque e da Síria).

Segundo informações da rede britânica BBC, Anthony Small ainda é acusado por conta de uma foto em que aparece ao lado de outro suspeito de integrar ao Estado Islâmico em uma suposta comemoração pelos 10 anos do ataque terrorista de 11 de setembro.

Os investigadores do caso Small afirmam que, mesmo não tendo sido pego com documentos falsos, o ex-boxeador estava em processo de obtê-los para fazer a viagem rumo à Síria. No julgamento na Inglaterra, que segue em andamento na corte de Londres, Anthony Small responde pelos crimes de disseminação de publicações terroristas, suporte a organização proibida e conspiração para obtenção de documentos falsos.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas