Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Ex-gerente de banco é investigado por desvio e fraude financeira, na Paraíba

Durante a ação, houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba
Ações visam investigar crime de fraude em financiamentos (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (28), a Operação Fora da Caixa, que investiga desvios de recursos da Caixa Econômica Federal e de clientes da instituição.

Durante a ação, houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, no endereço dos dois principais investigados, um ex-gerente da CAIXA e sua esposa.

O inquérito policial apura que o ex-empregado público, se aproveitava do acesso aos sistemas internos da Caixa Econômica Federal. O suspeito teria fraudado a obtenção de empréstimos em nomes de clientes e realizado transferência dos valores para suas contas pessoais.

Caso os fatos sejam confirmados, o investigado responderá pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema informatizado, estelionato, além de outros que possam ser identificados no durante as investigações.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.