Início Executivo

Ex-governador Roberto Paulino é nomeado secretário chefe de Governo

Nomeação do ex-governador foi publicada no Diário Oficial do Estado
Roberto Paulino (Foto: Portal Correio)

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), através de ato publicado na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial do Estado, na página 3 do documento, nomeou o ex-governador Roberto Paulino (MDB) como secretário chefe de Governo.

Paulino substitui Ronaldo Sergio Guerra Dominoni, chefe de Gabinete do Governador, que respondia cumulativamente pelo cargo de secretário chefe do Governo.

Vice-governador da Paraíba na gestão de José Maranhão que se iniciou em 1999, Paulino assumiu o governo quando o titular renunciou, em 2002, para entrar na disputa pelo mandato de senador. Na ocasião, o então gestor foi indicado candidato pelo PMDB ao governo da Paraíba, mas acabou derrotado por Cássio Cunha Lima (PSDB).

Roberto Paulino também foi prefeito de Guarabira por dois mandatos, deputado estadual e federal. Em 2020, disputou novamente a Prefeitura de Guarabira, mas foi vencido por Marcus Diogo (PSDB).

A mesma edição do Diário Oficial do Estado ainda traz mudanças na Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). Geraldo Moreira de Menezes foi nomeado diretor geral do órgão, substituindo Jória Viana Guerreiro, que foi exonerada do cargo, a pedido.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.