Início Geral

Ex-ministro Mailson da Nóbrega faz palestra na Paraíba nesta quinta-feira

Campina Grande terá palestra com ex-ministro Mailson da Nóbrega nesta quinta (7)
Ele apresentará o tema “Perspectivas da economia brasileira”, no Teatro Facisa, para cerca de 500 pessoas, a partir das 19h

Leia mais Notícias no Portal Correio

O ex-ministro e economista Mailson da Nóbrega fará palestra em Campina Grande nesta quinta-feira (7), no Teatro Facisa, a parir das 19h. Com o tema “Perspectivas da economia brasileira”, ele fará uma avaliação do momento atual da economia brasileira e de suas tendências nos próximos três anos. São esperadas cerca de 500 pessoas e a taxa de inscrição custa R$ 60.

“Mostrarei as conquistas do Brasil, que nos permitem capacidade de resistir à crise em condições melhores do que no passado. Farei uma análise dos avanços institucionais do país nas últimas décadas, que nos protegem de situações como a da Venezuela. Concluo minha apresentação com a previsão de que o Brasil poderá experimentar, com a substituição da liderança política em 2018, um novo ciclo de desenvolvimento, o que autoriza uma visão otimista de longo prazo”, explicou o economista.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Álvaro Barros, Mailson vem realizando essa palestra pelo Brasil há alguns meses. “Achamos importante que os empresários da cidade tivessem contato com esses conhecimentos. Os participantes saberão como se preparar e agir neste cenário de crise e de mudanças também, nas organizações principalmente”, disse.

A palestra é uma parceria entre o Sebrae, a ACCG e a Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado da Paraíba (FacePB), com o apoio da prefeitura municipal, Redefarma, Sicoob/CGCred, ComTrans Legal, Colégio Autêntico, Vitrine Outdoor, Jornal da Paraíba e Campina FM.

Mailson da Nóbrega é um economista brasileiro. Foi ministro da Fazenda no governo de José Sarney, durante o período de hiperinflação em fins dos anos 1980. Criador do Plano Verão entre outras medidas de contenção da inflação. Sua experiência de décadas foi registrada em três livros, o último em parceria com Louise Z. Sottomaior e Josué Leonel, “Além do feijão com arroz” (autobiografia 2010), o anterior, “O futuro chegou: instituições e desenvolvimento no Brasil” (2005) e o primeiro “O Brasil em Transformação” (2000).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.