Moeda: Clima: Marés:
Início Eleições 2022

Ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo retorna ao PT

Luciano Cartaxo tem boa parte da sua trajetória política ligada ao PT e retorna mirando nas Eleições 2022
Luciano Cartaxo (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, está de volta ao Partido dos Trabalhadores (PT). A filiação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (16), após reunião do Diretório Nacional da sigla. Conforme destacou o blog da jornalista Sony Lacerda, o retorno vinha sendo costurada desde o início do segundo semestre deste ano.

Luciano Cartaxo tem boa parte da sua trajetória política ligada ao PT. Pelo Partido dos Trabalhadores, ele foi eleito vereador quatro vezes (1996, 2000, 2004, 2008), assumiu o posto de vice-governador do Estado após a cassação de Cássio Cunha Lima (PSDB) em 2009 e venceu as Eleições de 2010 para deputado estadual.

Também foi pelo PT que ele se elegeu prefeito de João Pessoa pela primeira vez, no pleito de 2012. Ele deixou o partido em setembro de 2015 para ingressar no PSD. Já reeleito gestor municipal, em 2018, Cartaxo foi para o PV, assumindo, inclusive, o posto de presidente estadual da legenda.

Em nota, Luciano Cartaxo destacou a importância deste novo momento e reforçou a necessidade de uma gestão pública que invista no social, melhorando a vida da população.

“É com muita alegria que retorno à ‘casa’ onde iniciei minha trajetória política. Essa eleição será um divisor de águas e só Lula pode vencer a fome, a miséria e melhorar a vida do povo” declarou.

Ele complementou: “Acredito que estamos em um momento histórico, onde o que está em jogo é o futuro da nossa população, que atualmente está carente de investimentos que tragam mais qualidade de vida”.

Cartaxo reforçou que o Brasil e a Paraíba precisam de uma forma de governar que retome a esperança em dias melhores para a população.

“O Brasil vive hoje um momento de inflação acelerada, desemprego em alta e falta de oportunidades. Precisamos garantir um país e uma Paraíba mais justos, com mais respeito à democracia, à ciência e à liberdade de expressão”, disse em comunicado à imprensa.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.