Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Ex-prefeito de Guarabira morre aos 79 anos, em João Pessoa

O ex-prefeito de Guarabira, Jader Soares Pimental, morreu na manhã deste domingo (25), em João Pessoa, aos 79 anos de idade. Segundo familiares, ele conviva com as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que tinha sofrido há poucos meses. A causa da morte não foi divulgada.

Jader comandou a Prefeitura de Guarabira entre os anos de 1993 e 1995. Atualmente, o ex-gestor ocupava o cargo de procurador jurídico do município, nomeado pelo atual prefeito, Zenóbio Toscano.

O velório do procurador acontecerá nesta segunda-feira (26), quando se comemora o aniversário da cidade de Guarabira.

História

Nascido em João Pessoa, no dia 6 de dezembro de 1938, era filho de João de Farias Pimentel Filho e de Alda Soares Pimentel. Formou-se em direito na Faculdade de Direito do Recife em 1964. Foi candidato a deputado estadual pela extinta legenda da ARENA, sendo eleito no pleito de 15 de novembro de 1970.

Exerceu as funções de superintendente do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (IPEP), durante o Governo Wilson Braga de 1983 a 1987, quando foi responsável pela construção do Conjunto Residencial “Valentina Figueiredo”, localizado na Capital do Estado.

Em 1992, foi eleito prefeito de Guarabira, pelo PDT adotando o slogan “Já é um novo tempo”. Também foi secretário de Planejamento e de Administração no governo da ex-prefeita, Fátima Paulino. Atualmente, Jáder exercia a função de Procurador Jurídico Geral do Município de Guarabira, desde 2013.

Luto

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do procurador. “É com enorme consternação que anunciamos o falecimento do amigo, Dr. Jáder Soares Pimentel, ocorrido na manhã de hoje (25), em João Pessoa. Na política prefeito, deputado estadual, atualmente exercia o cargo de Procurador Geral do município de Guarabira, como advogado exerceu com maestria a função de Defensor Público. Jáder Pimentel foi uma pessoa adorada por todos e que dedicou boa parte de sua vida à prestação de relevantes serviços a Guarabira. À família enlutada manifestamos os mais sinceros votos de pesar”, lamentou Zenóbio.

A deputada estadual Camila Toscano também lamentou o falecimento do ex-prefeito. “Jáder era um homem íntegro e foi um político comprometido pelo bem de Guarabira e da Paraíba. Hoje lamentamos a sua partida, mas sabemos que o seu trabalho em prol do povo ficará eternamente nas nossas lembranças”, destacou a deputada Camila

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.