Início Geral

Ex-prefeito é atingido por ovo durante tumulto em Câmara na Paraíba; vídeo

Um protesto dos moradores do município de Juazeirinho, no Seridó paraibano, a 223 km de João Pessoa, terminou em confusão e com o ex-prefeito do município, Bevilacqua Matias, sendo atacado com um ovo. A confusão aconteceu no início da tarde desta terça-feira (5) após uma sessão da Câmara de Vereadores que reprovou um Projeto de Lei do Executivo para a contratação de gestores em diversos setores da prefeitura. Veja vídeo abaixo.

Leia também: ‘Briga política’ entre prefeito e Câmara ameaça todos os serviços de cidade, na PB

Segundo o tenente Alex Gomes, sub-comandante da Polícia Militar em Soledade, várias guarnições e viaturas foram chamadas ao local após o início da manifestação.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Fomos até à Câmara e mantivemos, inicialmente, a segurança. Quando o ex-prefeito e alguns vereadores saiam do local, houve um princípio de tumulto, com objetos sendo arremessados. Um ovo acabou atingindo a cabeça do ex-prefeito, que precisou ser escoltado para deixar a região do tumulto”, contou o tenente.

A confusão em Juazeirinho vem ocorrendo desde o fim de março. De acordo com o promotor de Juazeirinho, Bruno Leonardo, o motivo da suposta briga política seria a aprovação de uma lei que permitiria a contratação de coordenadores para diversos setores da prefeitura.

Ainda segundo o promotor, uma lei anterior permitia a contratação dos coordenadores, mas ela foi declarada como inconstitucional pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

“O TJPB declarou a lei anterior como inconstitucional. Com isso, a prefeitura teve seis meses para propor uma nova lei a Câmara, mas perdeu teria perdido o prazo. O que sei, é que a prefeitura envia a nova lei a Câmara e os vereadores não aprovam, dizendo que a lei é inconstitucional. Esse impasse político seria o responsável pelo possível travamento dos serviços de Juazeirinho”, contou o promotor.

Veja abaixo o vídeo postado no Youtube por Lázaro Alves.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.