O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori morreu nesta quarta-feira (11), em Lima, capital peruana, aos 86 anos. Fujimori governou o Peru na década de 1990 e se envolveu em escândalos de corrupção e violações de direitos humanos. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
“Depois de uma longa batalha contra o câncer, nosso pai, Alberto Fujimori, acaba de partir para se encontrar com o Senhor. Pedimos a quem o apreciou que nos acompanhe com uma oração pelo descanso eterno da sua alma. Muito obrigado pai! Keiko, Hiro, Sachie e Kenji Fujimori”, escreveu sua filha, Keiko Fujimori, em rede social.
Ele havia sido condenado a 25 anos de prisão e libertado da prisão em dezembro do ano passado devido a uma decisão da Justiça que revalidou um indulto humanitário concedido em 2017. Fujimori é acusado pelo massacre de 25 pessoas em 1991 e 1992, quando seu governo lutava contra os guerrilheiros do Sendero Luminoso.
Nos últimos meses, o seu estado de saúde era crítico, segundo a imprensa peruana. Na semana passada, ele foi flagrado em uma cadeira de rodas, saindo de uma clínica.