Início Geral

Ex-presidente Lula deve aceitar convite de Dilma para ser ministro

Informações confirmadas por assessores da presidente Dilma Rousseff indicam que Lula deve aceitar o convite dela para se tornar ministro. Um encontro entre os dois nesta terça-feira (15) deve ser realizado para discutir as possibilidades. Há possibilidade de o ex-presidente ir para a Secretaria de Governo, no lugar de Ricardo Berzoini, ou para a Casa Civil, no lugar de Jaques Wagner.

Leia mais Notícias de Política no Portal Correio

A entrada de Lula no governo pode ser um último recurso da equipe da presidente para evitar um processo de impeachment contra ela. Além disso, no ministério, o líder petista ganha foro privilegiado, o que impede que ele continue sendo investigado pelo Ministério Público em São Paulo e também na operação Lava Jato, em Curitiba. As investigações seriam deslocadas para a Procuradoria¬ Geral da República, em Brasília, sob supervisão do Supremo Tribunal Federal.

O ex-¬presidente teria ficado mais confortável para aceitar gerir um ministério depois que a juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, não decretou a prisão preventiva dele e decidiu transferir o pedido para ser analisado em Curitiba, na Lava Jato.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.