Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Ex-primeira-dama Lúcia Braga morre em João Pessoa aos 85 anos

A ex-primeira-dama da Paraíba e ex-deputada federal Lúcia Braga morreu aos 85 anos, na tarde desta sexta-feira (8), em um hospital particular de João Pessoa. Ela estava internada desde o começo do mês de maio com sintomas suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, mas após ser submetida ao teste, teve o diagnóstico descartado para o patógeno.

Conforme repassado pelo amigo próximo da família, padre Albeni Galdino, ex-assessor do marido dela, o ex-governador Wilson Braga, Lúcia teria apresentado pneumonia e infecção urinária, que se agravaram. Wilson também foi internado no mesmo hospital após sintomas suspeitos da Covid-19, mas teve resultado negativo para coronavírus. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com pneumonia.

A ex-primeira-dama foi a primeira mulher da Paraíba eleita deputada federal em 1986. Na Câmara Federal, atuou de 1987 a 1995 e de 2003 a 2007 e ainda foi eleita deputada estadual em 1998.

Ela participou do processo de redemocratização do Brasil durante a Assembleia Nacional Constituinte, que originou a Constituição de 1988, e também votou pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello em 1992.

Até o fechamento desta matéria, as informações sobre o sepultamento não haviam sido divulgadas.

Comentários

saulo disse:

Rico é so suspeito morre de tuberculose, pobre morre sem confirmação do caso, mais so porque é pobre morreu de corona virus.

Ander disse:

O machismo é uma peste. A mulher foi “isso tudo” mas a manchete a reduz a coadjuvante, a primeira-dama.

Morreu uma grande mulher uma pessoa muito boa para mim ajudou muitos pobres disse:

Pessoa muito boa ajudou muitos pobre guerreira nome de esforços para ajudar as pessoas lá em paz guerreira que Jesus te acompanhe

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.