Moeda: Clima: Marés:
Início Recomendamos

Ex-Rei da América, Luan tenta reencontrar bom futebol no Corinthians

“Luan é o melhor jogador do futebol brasileiro”. A frase do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, proferida em junho de 2017, parece mais distante do que realmente é quando o assunto é o meio-campo Luan, recém-contratado pelo Corinthians.

Aos 26 anos, o atleta, que ostentou a camisa 7 gremista por três temporadas no clube gaúcho, viveu momentos brilhantes atuando em Porto Alegre. Foi campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e da Recopa Sul Americana, além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, com a seleção brasileira.

Por isso, nas contratações do Corinthians para 2020, o nome de Luan fez com que a torcida criasse alguma expectativa, mas também tivesse um pé atrás com o novo reforço.

Luan foi escolhido o Rei da América em fevereiro de 2018 e, após a premiação, viveu um período de ostracismo jogando pelo Grêmio. As seguidas lesões no tornozelo direito e a falta de ritmo de jogo prejudicaram sua sequência.

Ele perdeu espaço no time titular para jogadores mais jovens, como Everton Cebolinha, Matheus Henrique e Alisson, e passou a ser figura constante no banco de reservas. Diante dessa situação, o atleta foi tratado como negociável pela diretoria gaúcha.

Contratado por 5 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões, Luan chega para ser o principal organizador do time corintiano comandado por Tiago Nunes. As notícias do Corinthians mostram que o treinador deve utilizar o atleta centralizado, fazendo a conexão entre o meio-campo e os atacantes. Com passe qualificado e boa técnica, ele pode brilhar na equipe.

Sobre as lesões que assombraram Luan entre 2018 e 2019, o preparador físico do Corinthians, Michel Huff, afirmou que o jogador tem passado por um trabalho especial neste início de ano. “Ele precisa de ajustes, até pelo histórico de lesões, por ter jogado menos no último ano. Mas não vejo problema, ele vai conseguir performance, assim como os outros. A torcida pode apostar que vai vê-lo bem em campo”, disse o profissional.

Em busca da recuperação na carreira, o atleta elogiou o novo treinador. Segundo Luan, Tiago Nunes tem um estilo que o agrada. “Pelo pouco tempo que a gente está convivendo, a ideia de trabalho dele é muito boa, é bem parecido com o estilo que eu gosto. Tenho certeza que se todos os jogadores comprarem a ideia, o Corinthians tem tudo para ser um time competitivo. É isso que ele frisa. É um cara parceiro, que conversa com todo mundo, que treina todos da mesma maneira. Ele está ganhando o grupo. Estamos focados para comprar essa ideia em prol do Corinthians”, afirmou.

Luan disputou 293 jogos pelo Grêmio e marcou 77 gols. Ele, inclusive, é o artilheiro da Arena do clube, com 44 gols marcados no estádio.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.