Início Geral

Exemplo para transpar?ncia

A Prefeitura de Patos implantou este mês um Sistema de Transmissão online, que fortalece a transparência pública na gestão. Através do sistema, a população pode assistir, em tempo real, todos os processos licitatórios da gestão. Ah! Seria bom que os moradores da cidade comprovassem se realmente funciona. Até para poder cobrar depois.

A transmissão pode ser acessada através do portal do município e bem que poderia servir de exemplo para outros municípios no Estado, principalmente para aquela parcela que nem Portal de Transparência tem e não parece muito preocupada em ter, apesar das constantes ações do Tribunal de Contas, do Fórum de Combate à Corrupção e da Controladoria Geral da União.

Afinal, se a crise está grande e os cortes têm sido drásticos, nada mais justo que os eleitores tenham acesso não apenas a processos licitatórios, mas a gastos com diárias, com infraestrutura, saúde, educação.

Porque falar é fácil, chorar mais ainda, comprovar “na vera”, como diriam os sábios sertanejos, são mais quinhentos, aliás menos quinhentos porque a crise, segundo os gestores, ‘quebrou’ os municípios.

Mas, vejo contradições. Vejo festas, vejo viagens, porque não, ostentação. Basta acompanhar portais de notícias no Interior, redes sociais, e grupos de WhatsApp. Já diria um velho amigo, se você pensa que pode se esconder, ainda mais quando se trata de gestor público, desista. Estamos de olho!

Onipresente

Evangélica de carteirinha, a vereadora Eliza Virginia pretende se fazer presente em vários retiros da Capital. “Eu não posso participar de todos, mas tenho que passar em todos”. Agora, nesta terça-feira, a parlamentar estará em Campina Grande para o encontro da Consciência Cristã, que reúne a comunidade evangélica.

Reunião…

A reunião entre os vereadores de João Pessoa e Lauremília Lucena, presidente do Diretório Municipal, está agendada para quinta-feira pela manhã, em local a ser escolhido ainda.

…marcada

Depois dessa reunião, a próxima será na segunda-feira, 15, dessa vez entre Lauremília e o presidente do Diretório Estadual, Rui Carneiro. A pauta, claro, eleições municipais.

Cícero…

Só lembrando que o senador Cássio Cunha Lima, que tem maioria no Diretório Estadual, teria deixado a escolha dos rumos dos tucanos na Capital, para o ex-senador Cícero Lucena.

…na jogada

Em entrevista exclusiva ao Correio online (correiodaparaiba.com.br), Cícero disse que nem ele nem ninguém da família vai participar da eleição, mas pode decidir.

Pesar

O Tribunal de Contas da Paraíba emitiu nota de pesar e solidariedade ao conselheiro aposentado Luiz Nunes Alves, pela perda da esposa Bernadeth Batista Alves, que faleceu na madrugada de ontem, aos 80 anos. Ela estava internada no Hospital Napoleão Laureano, nesta Capital, há alguns dias.

Evento 1

O desembargador Carlos Beltrão Filho e o juiz Carlos Neves da Franca Neto, membros do Grupo de Fiscalização e Monitoramento do Sistema Carcerário do TJPB, irão a Salvador, este mês.

Evento 2

Eles participarão do II Fórum Nacional de Alternativas Penais. O evento será realizado, no período de 24 a 27 deste mês, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia.

Cáqui

Nos quartéis da PM, é uma nota só: se o sargento, dono do revólver que matou o tenente Ulysses Costa, for envolvido no crime, poderá ser julgado pela Justiça Militar.

Pegando carona

O que tem de político tirando proveito do mosquito Aedes aegypti, especialmente neste Carnaval, não está para brincadeira. É uma lástima!

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.