Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Exercícios em casa ainda são alternativa na pandemia

Exercícios em casa viraram alternativa durante a pandemia com as academias fechadas. Apesar da flexibilização implementada pelos governos permitir a abertura desses locais, alguns frequentadores ainda não se sentem seguros em ir a academias retomar os treinos. O personal trainer Lucas Ferreira passou dicas e alguns exercícios que podem ser feitos em casa de maneira segura. Veja abaixo.

Agachamento

Esse exercício deve estar em todos os programas de treinos devido à multifuncionalidade. Além de tornear pernas e glúteos, os agachamentos são ótimos ativadores corporais e também podem ser utilizados como exercício aeróbio se feito na intensidade e velocidade adequada.

Agachamento (Foto: Divulgação)

Afundo/passada

Exercícios unilaterais assim como este, que enfatiza um lado corporal por vez, além de nos ajudar no equilíbrio, ativando e fortalecendo o core – conjunto de músculos que dá sustentação ao corpo – é também uma excelente opção para definição e fortalecimento de pernas e glúteos.

Afundo/passada (Foto: Divulgação)

Elevação de quadril ou hip thrust

Este é o movimento mais potente que pode ser feito para trabalhar os glúteos, seja em casa ou na academia. A grande vantagem deste exercício é a de trabalhar os glúteos com menos estresse na coluna lombar e nos joelhos do que outros exercícios que recrutem os glúteos.

Elevação de quadril ou hip thrust (Foto: Divulgação)

Orientação

O professor orienta que os treinos em casa devem ser feitos com cuidado e sob orientação de profissionais. “Os treinos em casa são uma boa maneira de se sentir seguro, sem ir aos centros de treinamento, e ganham mais eficiência quando prescritos e acompanhados por um profissional de Educação Física. Além de exercícios, ele pode modificar métodos para que seu treino ganhe mais intensidade”, disse Lucas.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.