Início Notícias

Exercícios em casa ainda são alternativa na pandemia

Exercícios em casa viraram alternativa durante a pandemia com as academias fechadas. Apesar da flexibilização implementada pelos governos permitir a abertura desses locais, alguns frequentadores ainda não se sentem seguros em ir a academias retomar os treinos. O personal trainer Lucas Ferreira passou dicas e alguns exercícios que podem ser feitos em casa de maneira segura. Veja abaixo.

Agachamento

Esse exercício deve estar em todos os programas de treinos devido à multifuncionalidade. Além de tornear pernas e glúteos, os agachamentos são ótimos ativadores corporais e também podem ser utilizados como exercício aeróbio se feito na intensidade e velocidade adequada.

Agachamento (Foto: Divulgação)

Afundo/passada

Exercícios unilaterais assim como este, que enfatiza um lado corporal por vez, além de nos ajudar no equilíbrio, ativando e fortalecendo o core – conjunto de músculos que dá sustentação ao corpo – é também uma excelente opção para definição e fortalecimento de pernas e glúteos.

Afundo/passada (Foto: Divulgação)

Elevação de quadril ou hip thrust

Este é o movimento mais potente que pode ser feito para trabalhar os glúteos, seja em casa ou na academia. A grande vantagem deste exercício é a de trabalhar os glúteos com menos estresse na coluna lombar e nos joelhos do que outros exercícios que recrutem os glúteos.

Elevação de quadril ou hip thrust (Foto: Divulgação)

Orientação

O professor orienta que os treinos em casa devem ser feitos com cuidado e sob orientação de profissionais. “Os treinos em casa são uma boa maneira de se sentir seguro, sem ir aos centros de treinamento, e ganham mais eficiência quando prescritos e acompanhados por um profissional de Educação Física. Além de exercícios, ele pode modificar métodos para que seu treino ganhe mais intensidade”, disse Lucas.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.