Início Geral

Exercícios físicos ajudam a prevenir câncer de próstata; veja modalidades e orientações

Novembro é o mês de combate ao câncer de próstata, mas não é só sobre a necessidade de realizar exames preventivos que os homens devem ficar atentos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, dos Estados Unidos, praticar exercício reduz em até 7% as chances de desenvolver qualquer tipo de tumor. Baseado nisso, o EstudioPass, plataforma que permite que os alunos realizem mais de 200 modalidades por um preço fixo, separou alguns esportes que podem ajudar homens a se manterem saudáveis e, consequentemente, prevenirem o surgimento de câncer. Veja mais abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Caminhada

De acordo com uma pesquisa realizada pela Escola de Saúde Pública de Harvard, quem caminha mais de quatro horas por semana reduz em 23% o risco de mortalidade por qualquer causa em comparação a quem caminha menos de 20 minutos por semana.

Natação

Por se tratar de um exercício vigoroso, de mais intensidade e que ajuda na parte cardiorrespiratória, essa atividade é muito benéfica para a prevenção do câncer.

Yoga

Combinada com atividades aeróbicas, a Yoga pode ajudar no tônus muscular, aumento da capacidade cardiovascular e perda de peso. Além disso, contribui para a diminuição do estresse, pois baixa a produção de cortisol e ansiedade, que muitas vezes nos levam a hábitos danosos como consumo excessivo de álcool e tabagismo.

CrossFit

É um treinamento formado por um mix de exercícios que inclui força, condicionamento em geral. Entre os principais benefícios estão resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.