Início Geral

Exposição ‘Construindo Arte com Retalhos’ está aberta na Estação Cabo Branco, em JP

‘O retalho ganhou vida e se transformou em arte na exposição “Construindo Arte com Retalhos”, que se encontra aberta para visitação pública no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, até o dia 18 de junho, com o horário de visitação de terça a sexta-feira de 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 19h.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A exposição coletiva de artesanato é do grupo de artesãs do bairro do Alto Matheus, em João Pessoa, que fazem parte do projeto João Pessoa Artesã (JPA). A coordenadora do grupo Alto, como são conhecidas, Lenilda Alves, explicou que todo o material usado pelas artesãs vem de empresas e indústrias de tecido da cidade. “São empresas comprometidas com o meio ambiente e nos doam gratuitamente o material para confecção dos produtos”, comentou a coordenadora.

No local o visitante poderá ver e adquirir jogos de tolhas, bonecas de pano, blusas, porta papel, colcha, bolsas, carteiras, peso para porta, pano de prato, acessórios de cama, banho, bijuterias e mais tudo o que possa ser confeccionado utilizado com o tecido.

Segundo Lenilda Alves, são mais de 500 peças, que à medida que forem sendo vendidas serão repostas. O grupo do Alto do Matheus de artesanato é formado por 49 pessoas, mas nesta exposição de tecido estão apenas 10 expositoras, como a artesã Vera Silva que é especializada na confecção de bolsas e faz sob encomenda para suas clientes.

João Pessoa Artesã (JPA) – É um projeto idealizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que tem a finalidade de resgatar a identidade cultural, fomentar a economia criativa e sustentável, capacitar e incluir socialmente artesãos que vivem em comunidades carentes. Além de estimular o artesanato com identidade própria, também visa comercializar as peças movimentando cenário econômico local.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.