Início Geral

Exposição ‘Couros & Lajedos’ do fotógrafo Augusto Pessoa chega a JP

Será aberta em João Pessoa a exposição ‘Couros & Lajedos’, do fotógrafo Augusto Pessoa. A mostra é resultado de uma pesquisa do artista sobre o ciclo do couro. A abertura será nesta quinta-feira (17), às 19h, na Galeria Archidy Picado do Espaço Cultural José Lins do Rego. O período de visitação é de 18 de março a 14 de abril, com entrada gratuita de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

De acordo com o texto de apresentação, a exposição busca registrar a rica tradição herdada do que ficou conhecido como ciclo do couro no interior da Paraíba. Com paisagens que intrigam pela rusticidade, a região resguarda sítios arqueológicos de configuração plástica única no Brasil.

São centenas de blocos de rocha arredondadas que mais lembram uma mesa de bilhar gigante. Soltos no platô, os monumentos encantam e guardam uma memória cultural pouco conhecida e que conta muito sobre esse capítulo da história do Nordeste brasileiro.

Serviço:

Exposição: Couros & Lajedos
Fotógrafo: Augusto Pessoa
Local: Galeria de Arte Archidy Picado (Espaço Cultural José Lins do Rego, Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho)
Abertura: quinta-feira (17/03)
Horário: 19h
Período de visitação: 18/03 a 14/04

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.