Centro de Zoonoses

Aniversário de João Pessoa

#SouRepórterCorreio

TV Correio

https://portalcorreio.com.br/?p=115221&preview=true
Usina Cultural Energisa, em JP (Foto: Divulgação)

Exposição da paraibana Heloisa Maia começa nesta quinta

A artista volta à Paraíba com exposição “On the road” que abrirá as comemorações dos 15 anos da Usina Cultural

19
COMPARTILHE

A artista paraibana Heloisa Maia traz à Paraíba sua exposição “On the road” com 35 obras produzidas neste ano, são desenhos e pinturas sobre linho e papel. A vernissage acontece na Usina Cultural Energisa, nesta quinta-feira (9) a partir das 20h. Com curadoria de Dyógenes Chaves, a exposição ficará em cartaz até 8 de setembro, e estará aberta de terça a domingo, das 14h às 19h, no bairro Tambiá, em João Pessoa. 

Nascida em João Pessoa, Heloisa mora fora da cidade há quase 20 anos e atualmente reside nos Estados Unidos. Com mais de 30 anos de carreira, será a primeira vez que irá expor individualmente na Usina Cultural. “Teremos o prazer de adentrarmos significativamente em seu universo artístico e em sua produção tão vigorosa, que tem forte apelo de gestualidade e encantamento gráfico. O contato inicial com a obra de Heloisa Maia requer do observador que ele esteja livre das conclusões apressadas, comuns na arte contemporânea”, observa o curador da expoisção.

Com a maioria das pinturas e desenhos feitos em grandes superfícies, Heloisa cria suas figuras humanas a partir de sentimentos ou sensações, e não de modelos. O processo criativo da artista começa com a cor, depois vem a forma e a linha promovendo um grande diálogo.

“On the road” é a exposição que abre as comemorações dos 15 anos da Usina Cultural e tem realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Energisa Paraíba. A artista foi convidada pela curadoria para participar do Edital de Ocupação da Usina Cultural Energisa 2017-2018, que visa ocupar a galeria de arte do espaço com o trabalho produzido por artistas locais.

 

Notícias mais lidas