Fotografias

Aberta exposição de fotografias feitas por usuários de centro psicossocial

Trabalho traz retratos das oficinas de expressão criativa facilitadas pelo músico Thiago Sombra – curador da exposição

29
COMPARTILHE

‘Retratos do inconsciente – Um olhar para além da normalidade’ é o nome da exposição de fotografias feitas por 12 frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Gutemberg Botelho, localizado no bairro dos Estados, em João Pessoa. A exposição será aberta nesta quinta (4), às 18h, na Galeria Alexandre Filho, localizada na Usina Cultural Energisa, no bairro Tambiá.

O trabalho traz retratos das oficinas de expressão criativa facilitadas pelo músico Thiago Sombra – curador da exposição. As fotografias ficarão expostas até 14 de outubro, com visitação de terça a domingo, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Objetivo da exposição

O objetivo é fazer com que o público se identifique com o conceito das imagens, que buscam trazer à tona sintomas do sofrimento psíquico dos frequentadores do CAPS. “O cidadão comum, inserido numa sociedade competitiva, tem dificuldade de reconhecer no outro a sua própria angústia, afastando-se de sua verdadeira natureza. Essa natureza será descrita na dor e no mistério de cada uma dessas imagens que buscam, acima de tudo, empatia”, finaliza Thiago Sombra.

Notícias mais lidas