Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Exposição de Samuel de Gois será aberta na Casa da Pólvora

A exposição “Fibrilações”, individual do desenhista Samuel de Gois, será aberta nesta quinta-feira (12), às 20h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, na programação do AnimaCentro. O evento é promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A mostra fica em cartaz até o dia 20 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

“Fibrilações”, primeira exposição de Samuel de Gois, reúne parte da produção do artista, que desenha direto no tablet e vem publicando na internet. São trinta desenhos do coração humano selecionados Sidney Azevedo, mestre em artes visuais, diretor do Centro Cultural Casa da Pólvora e curador da exposição.

“Tenho publicado tiras e cartuns há algum tempo. No final do ano passado comecei, de forma espontânea, uma série de desenhos de corações e já publiquei mais de 170 na internet. O artista Sidney Azevedo, diretor da Casa da Pólvora, viu meu trabalho e fez o convite para uma exposição. Desse total, nós selecionamos 30 para esta mostra”, contou Samuel.

De acordo com Sidney Azevedo, Samuel de Gois é um cronista do coração, que a partir desses desenhos que compõem a exposição “Fibrilações”, propõe uma reflexão sobre o ser humano diante dos dilemas a que se submete, ao mesmo tempo que nos convida a desacelerar nossas ânsias por respostas fáceis e imediatas

“Esta série de 30 desenhos escolhidos dentre sua vasta produção é uma mostra do alcance analítico de sua poesia visual, que pode muito pertinentemente ser tomada como ilustrações do inconsciente coletivo expresso na perspectiva de uma sensibilização crescente da arte imersa nas intersubjetividades”, disse o curador da exposição.

O artista

Natural de João Pessoa, Samuel de Gois é formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, área em que atua desde 2007. Flerta com quadrinhos e desenhos desde criança e publica tiras online desde 2004. Participou das coletâneas “Amores Plurais”, “Sanitário 1”, “Sanitário 2” e “Fronteira Livre”. Publicou “Filosofia de banheiro” (2013) e “O que era nuvem, ficou chuva/ o que era seco, ficou despedaçado” (2015). Em 2017 fez parte da seleção Des.Gráfica, tendo seu livro “DR” publicado pelo MIS-SP.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.