Exposição em homenagem aos 153 anos de CG entra em cartaz nesta semana

249
COMPARTILHE

As paisagens, os ícones, as belezas naturais e arquitetônicas da Rainha da Borborema estarão presentes na exposição fotográfica “Campina 153”, do jornalista e fotógrafo Jorge Barbosa. Trata-se de uma homenagem ao aniversário de 153 anos de emancipação da cidade de Campina Grande. A mostra será aberta na próxima sexta-feira (6) e ficará em cartaz até o dia 5 de novembro, no Museu de Artes Assis Chateaubriand (MAAC).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A exposição “Campina 153” está inserida nas comemorações oficiais do aniversário da cidade. A mostra também integra a programação de aniversário de 50 anos do Museu de Artes Assis Chateaubriand, também comemorado no mês de outubro.

“Como fotojornalista e amante da fotografia de natureza, além de um apaixonado pela cidade de Campina Grande, essa exposição foi a forma que encontrei para homenagear minha cidade”, comentou o fotógrafo, ao explicar os motivos que incentivaram o projeto.

“A mostra será composta de um conjunto de 25 fotografias. Dentro dessa delimitação, procurei explorar os mais variados aspectos da cidade no tocante ao conteúdo paisagístico, suas belezas naturais, arquitetônicas, seus símbolos, monumentos e um pouco da cultura local”.

O jornalista Marcos Alfredo, que assina o texto de apresentação da exposição “Campina 153”, destaca que sob as lentes de Jorge Barbosa, Campina Grande se redescobre. “Com sua experiência de fotojornalismo e seu espírito aventureiro, que o levou a várias partes do mundo, Jorge se universaliza nas fotos de sua aldeia local. E quando Campina Grande é seu tema, sua sagacidade profissional eleva a cidade a patamares de grandes metrópoles”, escreveu.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas