Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Exposição ‘Margem’ mostra cotidiano às margens do Rio São Francisco

O Fórum Doutor José Mariz, que fica no município de Sousa, Sertão do estado, a 442 quilômetros de João Pessoa, esta recebendo até o dia 27 deste mês mais uma edição do projeto ‘Fórum das Artes’ com a exposição fotográfica ‘Margem’, do sousense Márcio Moraes, que mostra o cotidiano às margens do Rio São Francisco.

A exposição conta com um total de 13 fotografias registradas no município de Belém de São Francisco. As imagens estão expostas na escadaria principal do Fórum.

A ideia da exposição, conforme o fotógrafo Marcos Moraes, que costuma retratar ciganos e sem-terras da região de Sousa, surgiu durante em uma viagem que ele fez até a Bahia.

“Cheguei à noite e, logo cedo, acordei com o barulho dos motores dos barcos. À medida que o dia amanhecia, o barulho aumentava. Até que abri a porta e vi que todos utilizam os barcos como meio de transporte, seja para levar os filhos à escola, ou para vender animais ou, até mesmo, fazer feira”, explicou Marcos.

De acordo com o juiz João Lucas, os artistas que quiserem expor suas obras por meio do projeto podem entrar em contato com a gerência do fórum pelo número (83) 3522-6601.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.