Início Entretenimento

Exposição retrata a história do Carnaval de Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da  Secretaria de Cultura (Secult), realiza a partir desta segunda-feira (5) a primeira Exposição Icnográfica sobre a História do Carnaval de Campina Grande, intitulada de “Folias de Momo”. A mostra objetiva apresentar recortes do cotidiano dos blocos carnavalescos, Escolas de Samba oriundas dos foliões campinenses; troças, La Ursas e Bumbas- Meu- Boi.

As Escolas de Samba dos bairros de Monte Castelo (Tom Maior ) e José Pinheiro (Bambas do Ritmo ) e da Liberdade (Unidos da Liberdade), serão retratadas, através da cenografia que compõe seus enredos, ao longo de mais de três décadas.

Os Bumbas-Meu-Boi e La Ursas, folguedos que fazem parte do ciclo carnavalesco, suas histórias serão mostradas através de imagens durante a exposição. Já os Blocos de Carnaval como o Maracagrande, Bloco da Saudade, Zé Pereira, Rubacão, Cabeça de Dindim, Fuzarca do Gordo, Ferro Folia, Cinquentinha da UEPB e Imprensados, trarão fatos curiosos, desde a escolha dos nomes, até a quantidade de brincantes que desfilaram suas alegrias e irreverências, ao longo de mais de 20 anos.

A abertura da exposição ocorrerá às 17h no hall de entrada da Secult, com a participação da Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa. A “Folias de Momo” estará a disposição do público até o dia 15 de fevereiro, com entrada gratuita, das 8 as 12h e de 14 as 18h, no hall de entrada da Secult, localizada no Largo do Açude Novo (Parque Evaldo Cruz).

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.