Início Notícias

Exposição sobre Carnaval entra em cartaz no Hotel Globo, em João Pessoa

Mostra comemora, de forma simbólica, o período festivo, que neste ano foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus
Hotel
Hotel Globo (Foto: Dayse Euzebio/Divulgação)

O Hotel Globo abriu, nessa segunda-feira (1º), a exposição Todas as Tribos, com criações de grupos indígenas que são tradição no Carnaval de João Pessoa. A mostra comemora, de forma simbólica, o período festivo. Neste ano, o Carnaval foi cancelado devido aos riscos de disseminação do novo coronavírus.

A mostra exibe nove estandartes, entre eles, os das tribos indígenas campeãs de 2020 – Africanos, Tabajaras e Tupi Guarany, primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente. Cocares, vestimentas, adereços de flechas, instrumentos de batuque, gravuras e desenhos bico de pena completam o espaço.

“Muita gente está vindo visitar, tirar fotos e conhecer um pouco da nossa cultura, principalmente turistas. Estamos surpresos com a aceitação, bem animados e já pensando em outras exposições”, comemora o artista plástico William Macêdo, chefe do Hotel Globo.

Além da exposição Todas as Tribos, o Hotel Globo abriga a mostra Artes Contemporâneas. São 15 obras, entre esculturas, desenhos e pinturas dos artistas Chico Ferreira, Delon Almeida, Marcelo Moscheta, Maria Helena Magalhães, Tiffanie Podeur, Tadeu Lira, Aurora Caballero, Walton Hoffman e Jurandir Maciel.

A visitação às exposições acontece das 8h às 17h30 e a entrada é gratuita. É necessário seguir os protocolos de prevenção ao coronavírus, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Palavras Chave

CulturaJoão Pessoa
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.