Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Exposição solar aumenta no verão e dermatologista explica como manter pele protegida

Apenas usar protetor solar não basta para garantir a saúde da pele. Hidratantes e roupas com tecnologia de fotoproteção são importantes aliadas
Foto: Arquivo/Jornal Correio da Paraíba

Na terra de dias ensolarados quase o ano inteiro, não dá para andar desprotegido. E, com a chegada da estação mais quente do ano, o filtro solar se torna ainda mais necessário. O produto é indispensável até mesmo em ambientes fechados. À TV Correio, a dermatologista Ismmaelli Veras explica que não proteger a pele pode causar sérios danos a médio e longo prazo.

“A conta vai chegar. Ela pode vir na forma de envelhecimento precoce, mas também na forma de doenças, sendo a principal delas o câncer de pele. Existe também o risco de aparecimento de melanoses solares, que são manchas amarronzadas no rosto e outras áreas fotoexpostas”

Ismmaelli Veras orienta que apenas usar protetor solar não basta para garantir a saúde da pele. “A hidratação é super importante, não para proteger contra a radiação, mas porque com a exposição solar nós suamos bastante e temos maior desidratação. É importante reforçar os cuidados com o público infantil e também com os idosos”, indica a especialista.

Conforme a médica, roupas com tecnologia de proteção contra o sol são boas aliadas. “Deve-se buscar peças que tenham registro na Anvisa e observar o fator descrito como FPU. O ideal é que ele seja acima de 50”, recomenda Ismmaelli Veras.

Assista ao vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=yy1KmYuJWMw
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.