Exposi??o deve reunir 150 c?es de diversas ra?as em Jo?o Pessoa, neste domingo

14
COMPARTILHE

O Kennel Club da Paraíba realiza neste domingo (5) o 21º Fest Dog Show 2015 e reunirá 150 cães de diversas raças na Capital paraibana, a partir das 10h, no Ginásio do Esporte Clube Cabo Branco, no Bairro de Miramar.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

De acordo com Vilenia Toscano Cunha, presidente do Kennel Club da Paraíba, este é o segundo evento realizado no estado e as expectativas são as melhores possíveis.
Vilenia informou que ocorrerão a 28ª Exposição Internacional que será julgada pelo juiz do Chipre, Erodotos Neofytou; a 118ª Exposição Panamericana, jugada pelo juiz argentino Gerardo Paolucci; e ainda a 119ª Exposição Panamericana pelo pelos juizes brasileiros Fernando Brêtas e Gutemberg Vilar.

Ela informou ainda que participam dessas exposições cães que possuem pedigree. “Serão julgados cães devidamente qualificados pelo padrão oficial da raça emitido pelo seu país de origem”, explicou.

A presidente do Kennel Club falou também que, no Brasil, os árbitros estão aptos para julgar uma exposição, pois fizeram exames teóricos e práticos e quando aprovados passaram a fazer parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Cinofilia – CBKC.

Melhores ganham troféus

Vilenia disse que os melhores cães ganham troféus e pontos para certificação que garantem oportunidade de participação no ranking de cada categoria. “Os cães são divididos por raças e são enquadrados em grupos. Na divisão por raças, eles são divididos ainda por sexo, idade e classe, que diz respeito aos títulos já obtidos”, explanou.

Os melhores de cada raça serão escolhidos para disputar o título de melhor do grupo. O melhor de cada grupo disputará, por sua vez, aos títulos dos cinco melhores da exposição.

As categorias para os animais são filhote, jovem, adulto. Eles disputam nas classes Aberta, que é para quem nunca participou de campeonatos; Campeonato, para aqueles que já participaram de competições; e Grande Campeonato, que são para aqueles cães que já foram campeões.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas