Exposi??o ?Sistema Circulat?rio? inicia agenda 2016 do Espa?o Cultural na pr?xima semana

14
COMPARTILHE

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre, na próxima quinta-feira (14), às 19h, a primeira exposição do ano na Galeria Archidy Picado. Quem inaugura a agenda de 2016 é o artista visual pernambucano radicado na Paraíba Antônio Filho. Composta por uma grande instalação – desenhos, pregos, esculturas em cimento, varões de ferro e frases – a exposição “Sistema Circulatório” é uma das contempladas pelo Edital de Ocupação da Galeria. O período de visitação vai de 15 de janeiro a 7 de fevereiro, de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Em “Sistema Circulatório”, traçados urbanos, esculturas de órgãos humanos e frases circulam todo o espaço arquitetônico da Galeria Archidy Picado. A ideia é proporcionar uma imersão na relação homem e cidade.

No Séc. XVIII termos como veias, artérias, coração e pulmão entraram para o vocabulário urbano, aplicados por urbanistas, na denominação das vias de tráfego e localidades dos centros urbanos. As relações e sistemas que envolvem o corpo humano e o corpo cidade compõem a simbologia poética do trabalho. O propósito é fazer uma analogia entre ora estar vendo o corpo humano, ora um mapa; o homem como sangue e seu movimento que dá vida às cidades.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas