Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Fábio Brito é empossado como novo procurador-geral da Paraíba

Posse aconteceu durante solenidade na tarde desta terça-feira (9), no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa

O governador João Azevedo empossou o advogado Fábio Brito como novo procurador-geral da Paraíba. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (9), no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa.

Brito foi nomeado no último sábado (6), após o também advogado, Fábio Andrade, pedir exoneração do cargo que ocupava desde maio de 2019. Ele vai se dedicar a disputa para desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, pelo Quinto Constitucional, em uma das vagas destinada a seccional da Paraíba da Ordem dos Advogados do Brasil.

Perfil

Natural do Piauí e residente na Paraíba desde os anos 1990, Fábio Brito é formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e atua na área jurídica desde 1998. Ele possui mestrado pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) e pós-graduação pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Além de sua prática jurídica, Fábio é professor universitário e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (Idel-PB), onde foi presidente de 2019 a 2021.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.