Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Fábrica clandestina de armas é desmontada em ação da PF e PM

Duas pessoas foram presas em flagrante, durante o fim de semana, suspeitas de participarem de uma quadrilha especializada na produção ilegal de armas de fogo. Sete instrumentos artesanais foram apreendidas e uma oficina foi desmontada. A ação foi realizada em parceria das polícias Federal e Militar.

No sábado (4), foi interditada uma oficina em Teixeira, no Sertão, onde foram encontradas enterradas uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre 38, além de moldes, materiais e equipamentos utilizados para a fabricação clandestina de armamento. No local, foi preso um jovem de 20 anos.

Segundo a Polícia Federal, o suspeito seria filho de um homem que já foi preso por roubo aos Correios e Telégrafos. Na oficina, havia sigla de uma facção criminosa que atua em vários estados brasileiros.

No domingo (5), em Campina Grande, no Agreste, policiais interceptaram um carregamento de cinco espingardas calibre 12, em ônibus que seguia de Teixeira para a Capital paraibana. Nesta situação, um jovem de 22 anos foi preso.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.