Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

Fábrica de insulina vai gerar 450 empregos na Paraíba e será ‘solução definitiva para problema nacional’, diz João

Empreendimento é uma parceria com a empresa chinesa Tonghua Dongbao Pharmaceutical. A fábrica, que será instalada em Caaporã, terá 82 mil metros quadrados
Fábrica de insulina
Fábrica de insulina será instalada em Caaporã (Foto: Bruno Lira/Rede Correio Sat)

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (28), a instalação de uma fábrica de insulina no município de Caaporã, na Grande João Pessoa.

O empreendimento é uma parceria com a empresa chinesa Tonghua Dongbao Pharmaceutical. A fábrica terá 82 mil metros quadrados e vai gerar 450 diretos.

Em coletiva de imprensa, João Azevêdo falou que a instalação da indústria no estado terá três etapas, que serão acompanhadas pelo Laboratório Industrial Farmacêutico da Paraíba (Lifesa):

– Importação dos produtos

– Licenciamento junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

– Início da construção da unidade fabril

De acordo com João Azevêdo, o Estado já assinou carta de intenção para realização do projeto. A partir de agora, começam as etapas de importação de produtos e licenciamento junto à Anvisa. Após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Paraíba terá 12 meses para construir a fábrica.

“O Governo do Estado está envolvido 100% para que cada etapa desse processo seja vencida em tempo recorde”, disse o gestor.

Ainda conforme o chefe do Executivo estadual, o foco da empresa não será somente produzir e importar insulina, mas garantir assistência à demanda nacional.

“Não se trata de apenas mais uma fábrica. Nós estamos falando aqui de um atendimento que será feito para todo o Brasil. Então é mais do que uma unidade fabril, é mais do que simplesmente geração de emprego, que é importante, claro, mas será uma solução definitiva para um problema que o país inteiro vive”, destacou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.