Início Geral

Faculdade da Capital faz Feirão do Estudante e série de ações sociais

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê apresenta a 2ª edição do Feirão do Estudante, que acontecerá da sexta-feira (7) ao domingo (9). Durante o evento, os cursos do Unipê farão ações diversas para a população. Entre elas estão oficinas de massagem e verificação de pressão arterial. O evento é voltado para jovens que estão se preparando para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e acontecerá no Mangabeira Shopping, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para esta sexta, em alusão ao Outubro Rosa, o curso de Enfermagem fará ações relacionadas ao autoexame de mamas. Haverá, ainda, verificação de pressão arterial e de glicose. Além disso, o curso fará uma exposição com um simulador de aplicação de medicamentos e um tronco para reanimação cardiopulmonar (RCP). No mesmo dia, o curso de Fonoaudiologia fará atividades como audiometria com meatoscopia, além de ações educativas sobre o cuidado com a voz.

Já no sábado (8), os cursos de Fisioterapia e Educação Física estarão presentes para outras ações. Fisioterapia fará oficinas de massagem e atividades interativas. Já Educação Física fará avaliações físicas, medidas de força e flexibilidade, entre outras atividades. As atividades se repetirão no domingo e o curso de Odontologia também participará com exposição no estande.

A área de Tecnologia do Unipê também fará atividades no evento. O curso de Design de Moda, por exemplo, marcará presença com customização de camisetas para o público no sábado e no domingo. Os cursos de Tecnologia da Informação e de Engenharia Civil também participarão do evento, com atividades diversificadas em cada área.

Feirão do Estudante

O Feirão do Estudante tem o objetivo de oferecer oportunidades e unir quem busca informações sobre orientação educacional e profissional, cursos, mercado de trabalho, empreendedorismo e carreira. Haverá palestras com professores e profissionais especialistas de diversas áreas, workshops, inclusive com aulas solidárias, em uma programação com 36 horas de conteúdo. Para conferir a programação e também realizar as inscrições, os interessados podem acessar este link.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.