Início Geral

Faculdade da Capital recebe assinaturas para abaixo-assinado em combate à corrupção

Em meio ao caos político e econômico no país, o Ministério Público Federal (MPF) conclama a população para participar dos projetos de lei que estabelecem dez medidas de combate à corrupção. O abaixo-assinado será encaminhando para a Câmara Federal no dia 29 de março, e, em João Pessoa, a população pode participar até esta terça-feira (22) registrando a assinatura em locais como o DCE da Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Epitácio Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A meta é colher 50 mil assinaturas. Para intensificar a coleta, o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) realizará o ‘Dia D’ de mobilização nesta terça (22). A ação ocorrerá no Ponto de Cem Réis, das 8h às 17h, no Centro da Capital. Serão oferecidos serviços de saúde gratuitos à população, com professores e estudantes da instituição.

A ação conta com outros pontos de apoio, como nas Casas da Cidadania de Jaguaribe e do Shopping Tambiá, Agência Central dos Correios, sede do INSS e Sebrae, em João Pessoa. Em Campina Grande, a população pode procurar os Correios da Praça da Bandeira e Sebrae.

Campanha — As medidas foram lançadas pelo MPF em 20 de março de 2015 e visam a combater a corrupção com a criminalização do enriquecimento ilícito e também ao aumento das penas de corrupção, tornando hedionda aquela de altos valores, dentre outras propostas. Até sexta-feira (18), mais de 1,8 milhão de pessoas já haviam registrado assinaturas. Para mais informações, acesse o site.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.