Início Geral

Faculdade de João Pessoa mobiliza estudantes e lança projeto ‘Praia Limpa’

Pensando em chamar atenção de banhistas para os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto do lixo, alunos da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, estão se mobilizando em um mutirão para a limpeza das praias de Tambaú e Cabo Branco. O projeto ‘Praia Limpa’ será neste sábado (12), das 9h às 13h, com concentração no Busto de Tamandaré.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O projeto faz parte das ações de responsabilidade social da faculdade e conta com o apoio das coordenações dos cursos de Engenharias e Gastronomia. “Esta ação tem uma grande importância dos pontos de vista social e ambiental, seja pela conscientização da população na preservação da natureza, bem como pelos diversos impactos ambientais, locais e globais, que o lixo jogado na praia e no mar pode causar”, destacou a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Paloma Santos Xavier.

Pelo menos 40 alunos participarão da ação, que vai contar com distribuição de sacolinhas biodegradáveis e orientações para o descarte correto do lixo. O projeto começa com abordagens na praia de Tambaú, seguindo para a do Cabo Branco.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.