Início Geral

Faculdades da Grande JP têm atendimentos de saúde gratuitos; veja como funciona

Para quem sofre com a espera por atendimento no serviço público de saúde, uma boa opção é procurar clínica escola de universidades particulares de João Pessoa, com diversos serviços de gratuitos. Veja vídeo abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O filho da vendedora Edna Maria, Cristian de 11 anos, sofreu paradas cardíacas e só conseguia movimentar os olhos. O fato aconteceu em abril do ano passado. “Depois de ver meu filho quase morto, consegui entender o problema dele. Cristian nasceu com uma má formação cerebral, que nunca foi diagnosticada. Levava uma vida normal, sem limitações e hoje está em uma cadeira de rodas, mas graças a Deus vem aos poucos evoluindo”, conta Edna.

Dois meses após a internação sua mãe procurou atendimento na Clínica Escola da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa. O espaço conta com atendimentos nas áreas de Psicologia e Fisioterapia gratuitos à população. “Meu marido trabalha em um hospital e todos indicaram a Clínica. Desde setembro ele vem sendo acompanhado e é nítida a melhora dele”, destacou Edna.

Segundo a fisioterapeuta, Nicia Farias, Cristian chegou na clínica sem realizar movimento algum a não ser o dos olhos. “Ele não respondia a quase nenhum estímulo motor e com o trabalho de fisioterapia pediátrica estamos obtendo excelentes resultados. Ele sorri, responde sim e não, consegue fazer movimentos com os braços e as pernas. Nada seria possível sem o acompanhamento especializado”,conta Nicia.

De acordo com a coordenadora da Clínica Escola, Ivana Torres, os atendimentos na clínica são totalmente gratuitos e os interessados devem apresentar os documentos pessoais. Na área psicológica o paciente passará por uma triagem, na área de fisioterapia será necessário apresentar encaminhamento médico.

A Clínica Escola da Faculdade retorna ao funcionamento a partir do dia 1º de março, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. E está localizada na Avenida São Paulo, 1103, Bairro dos Estados. Mais informações através dos telefones (83) 98791-4654 e 99660-4856.

Veja vídeo abaixo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.