Início Notícias

Faixas de ônibus em JP são liberadas para carros aos domingos e feriados

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) liberou, nesta quarta-feira (20), a utilização de todas as faixas exclusivas de ônibus, para circulação de veículos de transporte individual aos domingos e feriados.

Conforme a portaria divulgada pela assessoria de comunicação da Semob, o funcionamento das frotas de ônibus na cidade de João Pessoa nos domingos e feriados tem uma redução significativa, tornando a circulação de veículos comuns por essas faixas exclusivas, sem riscos para o funcionamento do transporte público.

Atualmente, João Pessoa conta com faixas de ônibus na Avenida Epitácio Pessoa; no trecho que segue do Parque Solon de Lucena até a estação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro; na saída do Terminal de Integração até as imediações do túnel Damásio Franca no Centro e, a mais recente e polêmica, na Avenida Pedro II.

A faixa de ônibus mais recente instalada na Pedro II causou polêmica entre os motoristas porque uma das faixas ficou exclusiva para o transporte coletivo e outra, em parte da avenida, permaneceu com estacionamentos. Em parte da avenida, há apenas uma faixa liberada para circulação de carros, o que tem provocado longos congestionamentos nos horários de pico.

Recentemente, o vereador Dinho (PR) propôs que a faixa exclusiva de ônibus da Pedro II seja flexibilizada para que todos os motoristas possam utilizá-la fora do horário de pico. O parlamentar defende que a flexibilização da faixa será melhor para motoristas e usuários de ônibus, exceto nos horários entre 6h e 9h e 17h e 20h, quando parte da via permaneça exclusiva para o transporte coletivo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.