Início Trânsito

Faixas exclusivas de três avenidas de João Pessoa voltam a ser destinadas apenas a veículos autorizados

Faixas das avenidas Dom Pedro II, Nossa Senhora de Fátima e Epitácio Pessoa estavam liberadas durante obras na Pedro II
Faixa exclusiva ônibus JP
(Foto: Divulgação/Secom-JP)

A partir desta segunda-feira (27), somente ônibus e demais veículos autorizados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) podem trafegar nas faixas exclusivas das Avenidas Dom Pedro II, Nossa Senhora de Fátima e Epitácio Pessoa.

O órgão municipal havia liberado a circulação de todos os veículos nesses espaços para desafogar o tráfego durante as obras realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa no trecho da Dom Pedro II, onde houve a abertura de uma cratera no último dia 3 de setembro.
 
Com a conclusão do serviço de reparos e a liberação do tráfego, no último dia 17, no trecho da Avenida Pedro II, onde ocorreu abertura de uma cratera, a autorização para circulação de veículos particulares nas faixas da direita, que formam o corredor exclusivo de ônibus nas avenidas Pedro II, Nossa Senhora de Fátima e Epitácio Pessoa foi encerrada no último domingo (26).
 
A Semob-JP lembra que a faixa exclusiva é destinada apenas à circulação de ônibus de linhas urbanas, táxis, transporte escolar, ambulâncias, viaturas de polícia, fiscalização de trânsito, busca e salvamento. Os demais veículos deverão, como antes, voltar a trafegar nas faixas central e da esquerda, podendo transitar no corredor exclusivo de ônibus apenas para dobrar à direita, nos últimos cinquenta metros antes da via que pretende acessar.

“A Semob-JP reforça que a fiscalização do respeito ao corredor de ônibus será feita normalmente pelos agentes e vai autuar os condutores de veículos que forem flagrados trafegando nessas faixas sem autorização. Mas, aos domingos e feriados, as faixas estão liberadas”, disse George Morais, superintendente da Semob-JP.    

Palavras Chave

João PessoaTrânsito

Comentários

  • Alexandre disse:

    Boa tarde ,transporte de turismo não se encaixa nessa liberação da via exclusiva ?

  • jailton disse:

    Até parece que em João Pessoa tem faixa exclusiva. Só serve para motos e para motoristas cara de pau pararem ligarem o pisca alerta e saírem do veículo. Sem contar os caminhões de carga que estacionam e não estão nem aí. Em Mangabeira, por exemplo, piorou muito com essas faixas exclusivas. O povo não obedece e a SEMOB não fiacaliza.

  • carlos s. disse:

    joao pessoa nao comporta faixa exclusiva para onibus,as ruas sao muito estreitas a avenida ruy carneiro nao tem condiçao de ter faixa exclusiva pra bicicletas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.