Início Notícias

Falta álcool gel e máscara em cerca de 30 farmácias de João Pessoa

Uma fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) notificou as 30 farmácias que visitou nesta terça-feira (17), para que apresentem as quatro últimas notas fiscais de compra do álcool em gel e máscaras ao Procon-JP em até 24h, já que quase nenhum estabelecimento dispõe dos produtos. Os dois artigos são usados como prevenção contra a Covid-19, que é a doença provocada pelo coronavírus.

Leia também:

O secretário Helton Renê alerta os empresários que o estabelecimento que for pego com estoque escondido ou praticando preços considerados abusivos estará sujeito à pena máxima de ter as portas fechadas, além de outras penalidades previstas em lei.

Preços

Quanto aos preços considerados exorbitantes, Helton Renê salienta que a fiscalização não encontrou nenhum caso. “Aliás, não encontramos os produtos. Por isso peço à população para que denunciem ao Procon-JP, informando, principalmente, o local em que está sendo praticada alguma irregularidade através do 0800 083 2015 para que tomemos as medidas cabíveis”.

A fiscalização do Procon-JP nos estabelecimentos que comercializam álcool em gel 70% e máscaras vai continuar sem data para terminar. “Estamos vivendo um momento em que não dá para descuidar. O Coronavírus é uma pandemia e só nos resta tomar todas as precauções possíveis. O Procon-JP está fazendo sua parte, fiscalizando esses locais para tentar impedir que alguém se aproveite do consumidor nesse momento”, disse Helton Renê.

A recomendação é que a máscara seja usada somente por quem apresente sintomas suspeitos, como dor de garganta, tosse seca e febre. Quem não tem sintomas, não deve usar máscara. Caso não tenha álcool gel, o recomendado é lavar as mãos com água e sabão.

Veja mais sobre a procura por álcool gel em João Pessoa

Comentários

  • Genilson disse:

    É inaceitável como existem pessoas como essas que se aproveitam de uma situação grave para aumentar seus lucros, não são diferentes daqueles lideres dos países que mais destroem o planeta e causam essas catastrofes mundiais tudo pelo lucro, se continuar assim chegará um dia em que terão dinheiro mas não servirá para nada.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.